Dazed and Confused (1993)


Gênero: Comédia, Drama
Tempo de Duração: 102 min
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater

Elenco:
Jason London … Randall ‘Pink’ Floyd
Joey Lauren Adams … Simone Kerr
Milla Jovovich … Michelle Burroughs
Shawn Andrews … Kevin Pickford
Rory Cochrane … Ron Slater
Adam Goldberg … Mike Newhouse
Anthony Rapp … Tony Olson
Sasha Jenson … Don Dawson
Marissa Ribisi … Cynthia Dunn
Deena Martin … Shavonne Wright
Michelle Burke … Jodi Kramer
Cole Hauser … Benny O’Donnell
Christine Harnos … Kaye Faulkner
Wiley Wiggins … Mitch Kramer
Mark Vandermeulen … Tommy Houston

Sinopse: O filme se passa em 1976, no dia de graduação numa escola do Texas: os veteranos aprontam ao máximo com os calouros antes do início da noitada e todos estão em busca da festa mais selvagem e divertida. É nesse clima de vale tudo que os veteranos convidam os calouros para uma entrada antecipada ao mundo descolado da insanidade colegial.

IMDB

Trailer

Uma resposta para “Dazed and Confused (1993)

  1. O filme arrecadou menos de oito milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, porém adquiriu a partir dos últimos anos um status de filme cult. O diretor Quentin Tarantino o incluiu em sua lista de dez melhores filmes de todos os tempos, na edição de 2002 da revista britânica Sight & Sound. Também ficou em terceiro lugar na lista da revista Entertainment Weekly dos 50 melhores filmes sobre colegial. A revista também a classificou em décimo lugar na sua lista de filmes mais engraçados dos últimos 25 anos.
    O título do filme vem da canção homônima gravada na década de 1970 pelo Led Zeppelin. Linklater procurou os membros remanescentes do grupo para permissão para usar suas canções no filme, porém enquanto Jimmy Page teria concordado, Robert Plant teria se recusado a ceder os direitos.
    A Criterion Collection lançou uma edição de dois DVDs do filme nos EUA e Canadá em 6 de junho de 2006. Em seu conteúdo está comentário em áudio do diretor, Richard Linklater, cenas deletadas, o trailer original, o documentário “Making Dazed”, de 50 minutos, que foi ao ar no canal de televisão AMC em 18 de setembro de 2005, entrevistas no set de filmagem, cenas dos bastidores, audições do elenco e imagens da comemoração do aniversário de dez anos do filme. A caixa também contém um livro com 72 páginas com ensaios de Kent Jones, Jim DeRogatis e Chuck Klosterman, assim como o diário do elenco e da equipe de filmagem, os perfis dos personagens e uma mini-reprodução do pôster original do filme, de autoria de Frank Kozik. A Entertainment Weekly deu uma nota “A” à caixa especial, chamando-a de uma “excelente edição que permite que este duradouro clássico cult receba o tratamento em DVD que ele merece.”.
    Filme clássico que não pode ser esquecido. Já assisti várias vezes e recomendo nota 09/10.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s