The Killing


Gênero: Ação | Drama | Crime | Thriller
Tempo de Duração: 45 Min
Ano de Lançamento: 2011

The Killing é uma série de televisão americana baseado no seriado dinamarquês Forbrydelsen. A versão americana foi desenvolvida por Veena Sud e produzida pela Fox Television Studios e pela Fuse Entertainment. A primeira temporada da série, foi composta por 13 episódios de uma hora cada, estreou no canal a cabo AMC em 3 de abril de 2011, com uma premiere de duas horas. Em 13 de junho de 2011, AMC ordenou uma segunda temporada que vai conter mais 13 episódios.

Elenco:
Mireille Enos … Sarah Linden
Michelle Forbes … Mitch Larsen
Joel Kinnaman … Stephen Holder
Brandon Jay McLaren … Bennett Ahmed
Seth Isaac Johnson … Denny Larsen
Brendan Sexton III … Belko Royce
Eric Ladin … Jamie Wright

Sinopse: A série une três histórias diferentes em torno de um homicídio simples, incluindo os detetives designados para o caso, o luto familiar da vítima e os suspeitos. Situada em Seattle, a história explora também a política local, uma vez que segue os políticos ligados ao caso. No decorrer da série, fica claro que não há acidentes, todo mundo tem um segredo, e enquanto os personagens pensam que seguiram em frente, o passado não terminou com ele ainda.

IMDB

AMC (Site oficial)

Trailer (2011)

Trailer (2012)

Uma resposta para “The Killing

  1. Quem matou Rosie Larson? Não tem como negar as semelhanças com o clássico Twin Peaks (1990) de David Lynch. Naquela época, a pergunta era “Quem matou Laura Palmer?”
    Em Twin Peaks a cada capítulo, novos personagens, tramas e envolvimentos surgiam, e se cruzavam à medida que o passado de Laura Palmer era revelado. Assim como em The Killing onde a maioria dos personagens possui uma vida dupla muitas vezes sombria e oculta, muito diferente da que apresentam publicamente.
    Em Twin Peaks a investigação era conduzida pelo agente especial do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que em alguns episódios contou com a ajuda do agente do DEA Denise/Dennis Bryson (David Duchovny), assim como do Sheriff Harry Truman (Michael Ontkean). Em The Killing ocorre de forma semelhante com a dupla de agentes Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman).
    A relação do clima cinzento de Twin Peaks é semelhante ao abordado na chuvosa Seatle, assim como a trilha sonora semelhante a inesquecível soundtrack [“Falling (Twin Peaks Theme)”] criada pelo Angelo Badalamenti nos anos 90.
    O maior problema de Twin Peaks ocorreu quando a série revelou o assassino de Laura Palmer, isto infelizmente gerou uma queda na audiência, culminando com o encerramento precoçe em sua segunda temporada. Apesar do final precoçe já era tarde demais para o mundo esquecer esta obra prima que revolucionou o modo de fazer televisão.
    Recentemente The Killing estreiou sua segunda temporada que está até então tão boa quanto a primeira. Espero que continue assim por um bom tempo.
    No site oficial da série é possível fazer sua lista de suspeitos e compartilhar no Facebook. Até então recomendo. Nota 09/10.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s